PCI - Semarh

Plataforma de Compartilhamento de Informações Geográficas

O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) iniciou em 2014 o Projeto de atualização da base geográfica de apoio ao Cadastro Ambiental Rural do Estado do Tocantins (CAR), cujos produtos permitirão o georreferenciamento das propriedades rurais nos processos de regularização ambiental e que resultarão na qualidade do CAR e demais inciativas do Governo do Estado. Para facilitar a disseminação dos produtos gerados aos mais diversos ramos produtivos e científicos, e principalmente a sociedade em geral que se beneficiarão destas informações, foi desenvolvida a "Plataforma de Compartilhamento (PCI - Semarh) que possibilita a consulta de imagens resultantes do mapeamento por imagens de satélites de todo o Estado de Tocantins e prevê a possibilidade de compartilhar também a base vetorial digital do Estado. Os usuários poderão procurar e localizar informações sobre o acervo de dados geográficos, ter a oportunidade de avaliar a adequação dos conjuntos de dados existentes a seus propósitos e, em certos casos, adquirir dados geográficos de apoio ao CAR.

ACESSO AO CIDADÃO

Usuários públicos em geral que desejam acessar a aplicação para uso com objetivo de realizar o Cadastro Ambiental Rural (CAR) deverão acessar o portal através do link abaixo. Para este perfil de usuário estará disponibilizado as funções básicas do sistema, sem a necessidade de realizar cadastro e autenticação no sistema.

Clique aqui para acessar a PCI-SEMARH se você se enquadra ao Acesso ao Cidadão  
 

ACESSO AOS ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS

Usuários autorizados pela Semarh-To a solicitarem cópias de imagens de alta resolução deverão acessar o portal através do link abaixo. Para este perfil de usuário estará disponibilizado a função Gerar Requerimento onde o sistema irá gerar uma requisição contendo a lista de imagens orbitais de alta resolução da área de seu interesse, que deverá ser impressa e assinada pelo usuário e juntamente com uma mídia de armazenamento (HD externo) deverão ser entregue no endereço indicado nas instruções exibidas na aplicação para realização das cópias de imagens. Somente usuário pré-autorizados pela Semarh poderão realizar o cadastro no sistema.

Clique aqui para acessar a PCI-SEMARH se você se enquadra ao Acesso aos Órgãos Públicos e Instituições Públicas