Diretoria de Instrumentos de Gestão Ambiental

A Diretoria de Instrumentos de Gestão Ambiental tem como missão propor, planejar, coordenar e supervisionar a elaboração e implementação de instrumentos de gestão ambiental no Estado do Tocantins.

Competências da Diretoria de Instrumentos de Gestão Ambiental:
I. Planejar e supervisionar as estratégias de elaboração e implementação dos instrumentos de conservação da biodiversidade do Estado do Tocantins;
II. Propor e acompanhar o desenvolvimento estudos e propostas para subsidiar o processo de criação de unidades de conservação estaduais;
III. Coordenar, supervisionar e monitorar a implementação do “Projeto CAR - Tocantins Legal”;
IV. Planejar e acompanhar as ações de integração e fortalecimentos dos Sistemas de Gestão Ambiental;
V. Propor, coordenar e acompanhar os planos, programas, projetos, ações e estudos na área de prevenção, controle e combate de queimadas e incêndios florestais;
VI. Supervisionar a integração entre as ações da Semarh e demais entidades parceiras na área de prevenção, controle e combate de queimadas e incêndios florestais;
VII. Propor, coordenar e supervisionar o planejamento de políticas, estratégias, planos, programas e projetos estaduais que visem à mitigação e/ou adaptação às mudanças climáticas, com ênfase em serviços ambientais e na diversificação da matriz energética do Tocantins.
VIII. Participar e orientar propostas técnicas em iniciativas internacionais com vistas às mudanças climáticas, serviços ambientais e recursos energéticos, com ênfase na energia solar;
IX. Participar das reuniões e decisões de unidades colegiadas em âmbito federal e estadual.
X. Desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas.

Diretora: Marli Teresinha dos Santos
Tel.: (63) 3218-2189/2417
E-mail: marli.santos@semades.to.gov.br
Equipe técnica: Fernanda Maria Silva;
Gláucia Regina Macau de Oliveira
Apoio administrativo: Welerson Xavier Barros

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