Missão
A Diretoria de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos tem a missão de orientar, acompanhar, coordenar e supervisionar a elaboração, reformulação, monitoramento e a implementação de políticas, planos, programas e projetos ambientais, compatibilizando as medidas preservacionistas e conservacionistas com a exploração racional dos recursos naturais.
Competência:
I – Propor, reformular, elaborar e coordenar o planejamento de políticas, planos, programas e projetos na área de meio ambiente e outras atividades que lhe sejam atribuídas;
II - planejar e orientar a formulação e a implementação de políticas ambientais nos municípios;
III - difundir, junto aos órgãos e entidades públicas do Estado e dos municípios, a importância da inserção de instrumentos de planejamento e de gestão ambiental, na proposição de suas políticas e na elaboração de seus projetos;
IV – promover a articulação com órgãos e entidades estaduais e federais para elaboração, avaliação e revisão de legislação estadual ambiental;
V – compatibilizar as ações das Gerências na sua área de atuação, no sentido de que haja interação operacional, evitando possíveis entraves e/ou distorções na execução das atividades;
VI – Captar recursos junto a órgãos financiadores para a execução dos projetos de sua competência;
VII - Promover a integração entre as ações da Semarh e demais entidades parceiras.
Diretora: Ellen Silvia Amaral Figueiredo
E-mail: semarh.dpa@gmail.com
Telefone: (63) 3218-7671
Apoio Técnico:
Sandra Sonoda
Maria de Lourdes Mendes