Geral 08/03/2018 - 14:44 - Suene Moraes/Governo do Tocantins

Prêmio Mérito Ambiental do TO recebe inscrições de ações da iniciativa privada

Ação tem o objetivo de  fomentar e celebrar as boas práticas de sustentabilidade Ação tem o objetivo de fomentar e celebrar as boas práticas de sustentabilidade - Arte

A segunda edição do Prêmio Mérito Ambiental do Tocantins mais uma vez abre espaço para reconhecer as ações sustentáveis corporativas que visam a redução de consumo, a reutilização de materiais e dos recursos naturais. Os empresários podem inscrever seus projetos até o dia 25 de março na categoria Responsabilidade Social, no site http://bit.ly/PMA2018Inscrição . o Prêmio é uma iniciativa do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).

Os interessados podem escolher três formas de apresentar o trabalho realizado: em vídeo, apresentado em mídia online via endereço eletrônico/link de site de serviço de hospedagens de vídeos (Youtube/Vímeo) inserido na página de inscrição, com duração máxima de 10 (dez) minutos, devendo conter: título do projeto, autor e localidade; em forma de texto, onde deverão ser obedecidos os critérios de formatação: fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5, página tamanho A4, margem superior 3,0, inferior 2,0, esquerda 3,0 e direita de 2,0 cm, com no máximo 10 (dez) paginas, incluindo dados do projeto, do texto, tabelas, figuras, autor e referências, cujo tipo do arquivo deverá ser em PDF; já quem optar por fotos serão aceitas no máximo 10 imagens, com as configurações em JPEG/2500x1800, resolução mínima de 72 dpi e peso máximo do arquivo em 5MB.

Na categoria Responsabilidade Social, além de empresas podem concorrer também iniciativas de universidades, organizações não governamentais, associações e entidades civis e profissionais da área ambiental. Para este ano o projeto selecionado o ganhador leva troféu, certificado e um notebook, conforme critérios estabelecidos pela comissão julgadora.

Prêmio Mérito Ambiental

Instituído pelo Decreto nº 5.534, de 16 de novembro de 2016, é uma premiação que tem como objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas que tenham se destacado na preservação e defesa do meio ambiente no Estado do Tocantins, bem como estimular as boas práticas ambientais, por parte da sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, através da execução de ações que contemplem o desenvolvimento sustentável.

Serão selecionados dez vencedores distribuídos em seis categorias que contemplam diversos segmentos, incluindo imprensa, empresas, universidades, escolas, proprietários rurais, entre outros. A cerimônia de premiação será realizada no dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.