Geral 08/04/2019 - 12:11 - Por Camila Mitye / Governo do Tocantins

Secretário e diretores planejam próximas ações da Semarh

Secretário Leonardo Cintra deliberou com os diretores e representantes das diretorias questões relativas às ações da pasta nos próximos meses, além de novas ideias, a integração entre os servidores e a comunicação interna Secretário Leonardo Cintra deliberou com os diretores e representantes das diretorias questões relativas às ações da pasta nos próximos meses, além de novas ideias, a integração entre os servidores e a comunicação interna - Fernando Alves / Governo do Tocantins

A semana começou com reunião de planejamento de ações na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Nesta segunda-feira, 08, o secretário Leonardo Cintra deliberou com os diretores e representantes das diretorias questões relativas às ações da pasta nos próximos meses, além de novas ideias, a integração entre os servidores e a comunicação interna.

A participação da Semarh na 5ª Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins - AgroSudeste, evento agropecuário que movimenta investidores, produtores rurais e a comunidade que acontece no município de Almas entre 11 e 13 de abril. A secretaria deve levar o atendimento do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para a feira, que será realizada no Colégio Agrícola de Almas.

Outro tema debatido foi o estande da Semarh na 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins 2019, que neste ano será realizada entre 07 e 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, Km 23, saída para Porto Nacional. A Semarh prepara uma grande área na feira onde irá expor, entre outros projetos, o curral ecológico feito a partir da reutilização de pneus, uma alternativa sustentável para os criadores.

Durante a reunião o secretário chamou a atenção dos diretores para a importância do planejamento e do alinhamento entre todos os setores da Semarh, com o envolvimento dos servidores. Estiveram presentes na reunião o diretor de Instrumentos de Gestão Ambiental, Adriano de Almeida, o diretor de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos, Aldo Azevedo, o diretor de Desenvolvimento Sustentável, Ricardo Pereira, a diretora de Administração e Finanças, Sankia Rodrigues, e a gerente de Resíduos Sólidos e Apoio aos Municípios, Hélia Pacheco.