Geral 11/07/2019 - 08:59 - Camila Mitye/Governo do Tocantins

Praias de Araguacema, Caseara e Peixe recebem ação do Praia Consciente

Projeto já passou pelas praias da capital, Palmas, de Miracema (foto), Lajeado, Tocantínia e Porto Nacional, e segue até o final de julho Projeto já passou pelas praias da capital, Palmas, de Miracema (foto), Lajeado, Tocantínia e Porto Nacional, e segue até o final de julho - Fernando Alves/Governo do Tocantins

A blitz ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) estará presente em três das praias mais movimentadas do Tocantins neste sábado e domingo, 13 e 14 de julho, nos municípios de Araguacema, Caseara e Peixe. A ação do Projeto Praia Consciente tem como objetivo alertar os turistas, ribeirinhos e barraqueiros quanto ao lixo gerado e a necessidade de realizar o descarte correto.

A equipe da Semarh visita tanto as praias e restaurantes quanto os acampamentos distribuindo sacos para depósito dos resíduos sólidos. Com foco na educação ambiental, a ação visa ainda conscientizar os tocantinenses e turistas sobre a importância de manter o rio limpo e respeitar os animais que estão em seu habitat natural.

O projeto já passou pelas praias da capital, Palmas, de Miracema, Lajeado, Tocantínia e Porto Nacional, e segue até o final de julho.

WhatsApp Consciente

Novidade neste ano, o WhatsApp Consciente é um serviço de denúncias sobre irregularidades que possam configurar crimes ambientais disponibilizado pela Semarh. Por meio do número 99988-0030, a população pode enviar mensagens, incluindo fotos e vídeos, que são encaminhadas ao Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) para averiguação.