Geral 05/07/2019 - 17:59 - Robson Corrêa/Governo do Tocantins

Semarh e Naturatins realizam ações conjuntas para intensificar a fiscalização no Estado

Semarh cede três caminhonetes para o Naturatins Semarh cede três caminhonetes para o Naturatins - Fernando Alves/Governo do Tocantins

As ações conjuntas da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) contam com o auxílio de mais três veículos do tipo caminhonetes, cedidos nesta sexta feira, 5,  pela Semarh ao Naturatins com o intuito de fortalecer e dar mais agilidade na apuração das denúncias  de crimes ambientais.

Com as caminhonetes, o Naturatins irá dar mais celeridade nas ações de fiscalização e orientação. O órgão também conta com o apoio da população para notificar irregularidades de flagrantes que ocorrem no estado, através do Linha Verde 0800 63 1155.

Além do Linha Verde, a Semarh disponibilizou o Whatsapp Consciente 9 9988-0030, uma das ações do projeto  Praia Consciente, que entrou em funcionamento no último dia 29. O Whatsapp é mais um canal de comunicação para fazer denúncias de crimes ambientais, no qual o cidadão pode comunicar o flagrante de qualquer tipo de degradação ao meio ambiente através de vídeos e fotos.

O Projeto Praia Consciente segue com as suas atividades neste fim de semana nas cidades de Porto Nacional, Lajeado, Tocantínia e Miracema. E ainda percorrerá mais 10 municípios até o final da temporada de praias.