Geral 24/03/2020 - 11:16 - Robson Corrêa/Governo do Tocantins

Meio Ambiente suspende atendimento presencial para realização do Cadastro Ambiental Rural

Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos - Fernando Alves/Governo do Tocantins

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) vem adotando medidas junto ao Governo do Estado buscando resguardar a saúde da população evitando aglomerações por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e nesta segunda feira, 23, resolveu suspender os atendimentos presenciais para a realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) que aconteciam nas dependências do órgão.

Os serviços de liberação, abrir retificação, cancelamento e troca de técnico não sofreram alterações e podem ser realizados através do e-mail: car@semades.to.gov.br ou pelo telefone (63) 3218-4680. Os documentos que antes eram recebidos no protocolo agora devem ser encaminhados por e-mail, obedecendo o horário de expediente da Semarh que é das 8h as 14h tanto para ligações quanto para as solicitações encaminhadas via e-mail.

Os atendimentos pelos canais de comunicação continuam sendo usados para tirar dúvidas e fornecer informações sobre o CAR. Os servidores estarão trabalhando no formato Home Office para atender as demandas. O usuário que já possui o CAR e preferir fazer alterações poderá realizar normalmente através da liberação via sistema. 

As adequações no atendimento serão mantidas até que os riscos à saúde pública tenham sido minimizados e volte a sua normalidade.

Reuniões

As reuniões dos Conselhos e Câmaras Técnicas que estavam programadas para acontecer nos próximos dias, conforme o calendário divulgado no site da Semarh, estão suspensas por tempo indeterminado. A secretaria está buscando mecanismos para a realização desses encontros através de videoconferência.

Dúvidas e mais informações podem ser obtidas aqui.