Geral 22/05/2020 - 14:34 - Robson Corrêa/Governo do Tocantins

Técnicos da Semarh participam de treinamento operacional do sistema Central de Serviços

A plataforma tem como objetivo centralizar todos os chamados em um só lugar para facilitar o gerenciamento e controle dos serviços A plataforma tem como objetivo centralizar todos os chamados em um só lugar para facilitar o gerenciamento e controle dos serviços - Arquivo Semarh/Governo do Tocantins

Os servidores da Diretoria de Políticas Ambientais da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) participaram na manhã desta sexta-feira, 22, do treinamento para atendentes que vão usar a plataforma Central de Serviços.

Durante a capacitação os técnicos receberam orientações sobre a forma operacional da plataforma que está sendo implantada com o objetivo centralizar todos os chamados em um só lugar para facilitar o gerenciamento e controle dos serviços, possibilitando o retorno mais rápido para os usuários. Através dessa ferramenta os destinatários receberão as demandas de forma mais eficiente e poderão dar seguimento nas solicitações.

A gerente de resíduos sólidos e apoio aos municípios da Semarh, Helia Azevedo participou da capacitação e destaca que “essa plataforma vai facilitar nossa comunicação com o público externo e na secretaria vai auxiliar para tirar dúvidas relacionadas ao uso e funcionamento do Sistema Informatizado de Gestão dos Resíduos Sólidos do Estado do Tocantins (SIGERS)”.

A Central de Serviços vai atender os servidores estaduais e a população de modo geral. Para os servidores é necessário estar na base de dados do ERGON (Sistema de Folha de Pagamento do Estado) e acessar o site chamados.ati.to.gov.br. Para quem não faz parte do quadro de servidores estaduais o chamado pode ser aberto através do e-mail: chamados@ati.to.gov.br. Após a solicitação, a demanda é automaticamente inserida na ferramenta e poderá ser atendido normalmente.

Segundo a gerente de treinamento da Agência Tecnologia da Informação (ATI), Daiane Rodrigues “a Central de Serviços vem para facilitar os atendimentos e para oferecer um serviço mais ágil e com qualidade”. A gerente destaca também que “a plataforma é bastante intuitiva e os usuários vão poder acompanhar as solicitações para saber como está a situação das demandas por eles enviadas”.

Com o auxílio da plataforma os departamentos e servidores de Tecnologia da Informação equilibram suas cargas de trabalho e tratam de forma proativa as tarefas recorrentes, fornecendo serviços de alta qualidade no tempo certo.

A capacitação foi ministrada pelos servidores da ATI por meio de vídeo conferência seguindo as orientações do Governo do Estado de evitar aglomerações que possam propagar o novo Coronavírus (Covid-19). O encontro também contou com a participação dos tendentes do Sistema de Convênios da Secretaria da Fazenda (Conv@TO).