Geral 25/06/2020 - 11:03 - Robson Corrêa/Governo do Tocantins

Conselheiros aprovam o Plano Anual de Destinação dos Recursos do Fundo Pátria Amada Mirim para o exercício financeiro de 2020

Programa Pátria Amada Mirim Programa Pátria Amada Mirim - Acervo Semarh/Governo do Tocantins

O Conselho Gestor do Fundo Pátria Amada (CPA) aprovou nesta quinta-feira, 25, durante a 4ª Reunião Ordinária, o Plano Anual de Destinação dos Recursos Fundo Pátria Amada Mirim para o exercício financeiro de 2020.

O titular da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e presidente do CPA, Renato Jayme destacou como positiva a aprovação. “Avançamos mais uma etapa para a concretização do programa Pátria Amada Mirim (PAM) e esses caminhos que estão sendo trilhados para tornar o programa exequível, só fortalece cada vez mais o PAM”, afirmou.

O desenvolvimento dos trabalhos no que diz respeito à parte burocrática do PAM estão sendo executados. Segundo o secretário executivo do CPA, Celio Pinheiro “independente da situação de pandemia que estamos vivendo, os processos do programa estão em andamento, já realizamos algumas reuniões das câmaras técnicas de forma on-line com o objetivo de agilizar a parte documental”.

O encontro foi realizado pela segunda vez no formato virtual seguindo as orientações do Governo do Estado a fim de evitar aglomerações que possam propagar o novo Coronavírus (Covid-19).

Nas próximas etapas do PAM serão abertos os processos de compra e aquisição de materiais, reestruturação do processo pedagógico e de seleção dos alunos e professores.

CPA

O CPA é um órgão colegiado de caráter deliberativo e controlador da aplicação dos recursos destinados ao Fundo, de natureza contábil vinculado a Semarh, tendo por finalidade implementar uma adequada gestão de recursos nas ações e projetos integrados ao Programa Pátria Amada Mirim, dedicados a crianças e adolescentes do Sistema Público de Ensino do Tocantins.