Perfil do Secretário

Foto: Marcel de Paula/Governo do Tocantins

O atual secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins, Marcello de Lima Lelis, é natural de Inhumas (GO), casado com a deputada estadual Claudia Lelis e pai de quatro filhos. Chegou a Palmas em 1992 e em 1993 assumiu a Superintendência de Parques e Jardins de Palmas.

No ano de 2002, assumiu a presidência da Agência Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Amatur). Foi o criador do projeto Amigos do Meio Ambiente (AMA), que beneficiou mais de dois mil jovens, com ações socioeducativas, ambientais e esportivas, recebendo em 1997, os prêmios Itaú Unicef, Gestão Pública e Cidadania e Feira de Soluções Criativas. Ajudou a implantar o projeto de Ecoturismo de Palmas.

Foi eleito vereador de Palmas em 2004, e, em 2006, elegeu-se deputado estadual, sendo reeleito posteriormente em 2010. Também foi presidente do  Diretório Municipal de Palmas do Partido Verde (PV) e conduzido à presidência do Diretório Regional do PV de 2005 a 2017. Hoje é membro da Executiva Nacional do Partido Verde.  Atualmente atua como empresário na capital no segmento de hotelaria e turismo. É também esportista e participa de maratonas de atletismo e de ciclismo.

keyboard_arrow_up